No domingo, o Aeroporto de Goiânia completará 62 anos. Como presente aos passageiros, que não estavam lá tão satisfeitos com o terminal inaugurado há dois anos, a Infraero anunciou novidades a fim de melhorar o atendimento aos clientes e novas parcerias comerciais em diversos segmentos. O Santa Genoveva contará com mais ofertas de produtos e preços mais baixos na área de alimentação.
Aliás, o custo-benefício da alimentação no aeroporto teve a pior nota do País na avaliação dos passageiros em pesquisa de satisfação divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Com relação às opções restritas, mais espaços foram abertos. Neste mês de junho, o aeroporto ganhou uma confeitaria, a B.Lem, que oferece receitas portuguesas, e um restaurante do Giraffas, que oferece lanches e refeições. Além disso, alguns estabelecimentos que já estavam por lá também mudaram seus cardápios para trazer preços reduzidos e novas opções de alimentação como o Bob’s, o Subway e o Delta Café.
Isso faz parte de uma estratégia da Infraero em conjunto com a Socicam, concessionária responsável pelas áreas comerciais do terminal de passageiros. “Esse alinhamento comercial da Infraero é uma resposta aos seus clientes”, afirmou em nota o superintendente de Negócios em Varejo Aeroportuário, Alisson Vinício Silva.
Segundo a empresa, a variedade será reforçada ainda mais até o final deste mês, quando o aeroporto receberá a Cia da Empada, que oferece 21 variedades do salgado, além de bebidas. E entre as mudanças previstas ainda para 2018 estão a licitação de áreas externas para hotel, posto de gasolina e área para eventos.
Copa do Mundo
No clima da Copa do Mundo, o aeroporto também está com duas Fun Zones para passageiros assistirem aos jogos de futebol, são espaços de 30,5 metros quadrados (m²) no saguão, em frente ao balcão de informações e de 100 m² na sala de embarque. Decoração temática, assentos, totens com tomadas para dispositivos eletrônicos e telões de 144 polegadas, que transmitem uma programação, são os atrativos que estão disponíveis desde quinta-feira (14) e ficará por lá até o dia 15 de julho.
Aliás, no dia do aniversário do aeroporto e no horário da estreia do Brasil na Copa, seis voos partem de Goiânia. |