Passageiros em SP relatam problemas em voo da Latam com destino a Santiago

Fonte CONUT - 03/07/2018 - 13h27min
Passageiros em SP relatam problemas em voo da Latam com destino a Santiago
Um grupo de passageiros relatou problemas em um voo da Latam na tarde desta quarta-feira (27), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Santiago, no Chile. A decolagem estava programada para 12h30, mas o voo só saiu por volta das 21h15. Em nota, a Latam informou que voo foi reprogramado para manutenção e depois respeitar limite de horas de trabalho da tripulação.
 
Durante o tempo em que não conseguiram fazer a viagem, os passageiros relataram que chegaram a embarcar na aeronave, mas tiveram de deixar o avião em seguida. "Teve passageiro se recusando a sair, pois queriam que descessem o pai e ficasse a mãe e o filho, e quem descesse a bagagem ia e a pessoa não", disse o designer João Ricardo Batista Rios, 29 anos, que seguia para o Chile em viagem de lua-de-mel.
 
"Quando deu 18h nos informam que o voo havia sido mudado de novo pra 20h, e mandaram descer todo mundo. Todo mundo em pé e nada de ônibus para levar os passageiros para o saguão. Só deram água e bolacha cream cracker. A essa altura já estávamos sem comer nada desde 11h. Pedimos voucher de alimentação e disseram que não poderiam dar, ficou todo mundo gritando para tentar que o voo fosse com lugar marcado", disse Rios.
 
Ainda segundo o relato do designer, chegou a ter 250 pessoas tentando embarcar em um avião que não tinha capacidade. "No final descobrimos que tentaram botar 250 pessoas num avião menor de 189 lugares, não fizeram contagem de passageiros. Já tinha gente desesperada porque tem doença gástrica e não podia comer qualquer coisa. Era mãe precisando de remédio na mala por que o filho estava em tratamento de saúde."
 
Rios afirmou ainda que "fizeram todo mundo reemitir bilhete e pegar fila, reembarcamos às 20h em um voo marcado para 19h30 e nos avisam no ônibus a caminho do avião que não teria assento marcado. Várias pessoas perderam conexões e nós não sabemos se teremos onde dormir pois nossa hospedagem pode ter sido cancelada."
 
Veja posicionamente da Latam:
 
"A LATAM Airlines informa que o voo LA817 (São Paulo/Guarulhos-Santiago) programado para decolar no início da tarde de hoje (27) foi reprogramado primeiramente por necessidade de manutenção corretiva e depois para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho previsto por lei.
 
Todos os passageiros foram acomodados no voo reprogramado com o código LA9450 (São Paulo/Guarulhos-Santiago), que decolou às 20h51 (hora local) e tem previsão de chegada ao destino às 23h48 (hora local).
 
A LATAM lamenta o ocorrido e informa que não mediu esforços para prestar a assistência necessária e para priorizar o novo embarque dos passageiros.
 

A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura." 

COMPARTILHAR
REDUÇÃO DAS PASSAGENS ÁREAS? FICOU SÓ NA PROMESSA...
03/07/2018
REDUÇÃO DAS PASSAGENS ÁREAS? FICOU SÓ NA PROMESSA...
Em algumas companhias, o bilhete ficou mais caro. Além de pagar mais, o consumidor passou .

Latam passa a cobrar por escolha de assento
03/07/2018
Latam passa a cobrar por escolha de assento
Valores podem variar de R$ 15 a R$ 75 dependendo do serviço e da tarifa que o passageiro a.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org