Aeroporto Santos Dumont, no Rio, terá auto despacho de bagagens

Fonte CONUT - 17/05/2018 - 11h15min
Aeroporto Santos Dumont, no Rio, terá auto despacho de bagagens
RIO — O Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, será um dos sete terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que terá o sistema de autodespacho de bagagens. O serviço estará disponível até o primeiro trimestre do ano que vem.
 
Além disso, será adotado o check-in compartilhado, ou seja, um mesmo terminal de atendimento servirá para que passageiros de diversas companhias aéreas façam o check-in. No procedimento, o cliente receberá a etiqueta que deverá usar na bagagem a ser despachada. Depois, terá que entrar em outra fila para despachar suas malas etiquetadas. No local, deverá escanear o código que consta na etiqueta e colocar a mala na esteira, guardando o comprovante emitido.
 
 
A Infraero informou que as condições de despacho vão respeitar as políticas de cada companhia aérea, mas não esclareceu como serão resolvidos problemas com excesso de peso.
 
 
De acordo com a Infraero, esses novos procedimentos de autodespacho e ckeck-in compartilhado vão aperfeiçoar a capacidade e de fluxos:
 
"O passageiro terá a opção de ser atendido rápido e facilmente numa estrutura intuitiva e de fácil uso, permitindo o check-in e despacho da bagagem pelo próprio usuário, que poderá ser auxiliado por empregados das companhias aéreas em caso de dúvidas. Com isso, todo o sistema aeroportuário ganha e a Infraero se consolida como a maior operadora aeroportuária do Brasil", afirma o presidente da empresa, Antônio Claret de Oliveira, em nota.
 

O primeiro a receber o sistema será o aeroporto do Recife (PE), no começo do segundo semestre. Os outros seis aeroportos – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL) – receberão os sistemas até o final deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019.

COMPARTILHAR
Em Levantamento
17/05/2018
Em Levantamento
Paranhos apressa sua equipe para coletar toda a documentação necessária para a desapropria.

Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com restrições nesta manhã
17/05/2018
Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com restrições nesta manhã
Porém, mesmo com tempo nublado e chuvoso não foram registrados atrasos ou cancelamentos no.

Após 4 anos da Copa do Mundo no Brasil, ainda há obras inacabadas em BH
17/05/2018
Após 4 anos da Copa do Mundo no Brasil, ainda há obras inacabadas em BH
Aeroporto Internacional e ramo da hotelaria tiveram obras paralisadas e até as que não saí.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org