Aeroporto do Recife terá sistema de auto despacho de bagagem

Fonte CONUT - 17/05/2018 - 10h54min
Aeroporto do Recife terá sistema de auto despacho de bagagem
O Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, será o primeiro do Brasil a receber um sistema de auto despacho de bagagem. A tecnologia Self Bag Drop ficará disponível no segundo semestre de 2018. Porém, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a data exata do início do serviço está em definição.
 
Os outros seis aeroportos – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL) – receberão o sistema entre o final deste ano e o começo do primeiro trimestre de 2019. O objetivo é aprimorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos aeroportos.
 
O auto despacho de bagagem é uma solução já adotada em diversos aeroportos do mundo, como na Irlanda e Coreia do Sul. Nos terminais da Infraero, ela permitirá a realização do check-in nos terminais de autoatendimento e despacho de malas de maneira rápida e fácil, além de melhorar a capacidade de atendimento do aeroporto e das empresas aéreas.
 
Com menos tempo de espera, otimização de espaço e estrutura e a possibilidade de redução de custos das companhias, a ferramenta será integrada com as facilidades do terminal e vai aproveitar as instalações já existentes. As condições de auto despacho observarão as políticas de cada companhia aérea.
 
O projeto inclui também a ferramenta de check-in compartilhado, que reunirá as plataformas das empresas aéreas num mesmo totem de autoatendimento, permitindo que o passageiro faça seu registro de embarque sem precisar enfrentar filas das companhias, o que otimizará os espaços e dará mais opção a quem embarca nos aeroportos da Infraero atendidos pela solução.
 
Monitoramento
 
Além da melhora no atendimento ao passageiro, o autodespacho de bagagem e o check-in compartilhado darão informações mais detalhadas e precisas à Infraero sobre o embarque dos passageiros.

O sistema poderá gerar relatórios sobre o número de viajantes por voo, horário do último embarque, ocupação dos portões de embarque e quantidade de pessoas embarcadas. Esses dados integrarão as informações entre as áreas operacional, financeira e comercial. 

COMPARTILHAR
Em Levantamento
17/05/2018
Em Levantamento
Paranhos apressa sua equipe para coletar toda a documentação necessária para a desapropria.

Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com restrições nesta manhã
17/05/2018
Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com restrições nesta manhã
Porém, mesmo com tempo nublado e chuvoso não foram registrados atrasos ou cancelamentos no.

Após 4 anos da Copa do Mundo no Brasil, ainda há obras inacabadas em BH
17/05/2018
Após 4 anos da Copa do Mundo no Brasil, ainda há obras inacabadas em BH
Aeroporto Internacional e ramo da hotelaria tiveram obras paralisadas e até as que não saí.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org