Queixas sobre ônibus aumentam 20% entre 2010 e 2011 em SP entre 2010 e 2011 em SP

Fonte CONUT - 14/09/2015 - 15h48min
Queixas sobre ônibus aumentam 20% entre 2010 e 2011 em SP entre 2010 e 2011 em SP

Foram quase 144 mil queixas no último ano.
Demora dos ônibus para passar está no topo das reclamações.

 

O número de passageiros que reclamam dos ônibus de São Paulo aumentou 20% entre 2010 e 2011, segundo informações da SPTrans. Foram quase 144 mil queixas, a maioria da demora dos ônibus para passar e do comportamento dos motoristas.

Todos os dias, mais de 6 milhões de passageiros pegam ônibus na capital. São Paulo tem uma frota de 15 mil ônibus, divididos em 1.350 linhas. Em 2010, a SPTrans registrou, em seu site e através do telefone 156, 119.755 reclamações. Já em 2011, foram 143.901.

Na lista de reclamações que chegam à SPTrans estão o intervalo entre os ônibus, os motoristas que não atendem aos pedidos de parar para embarque e desembarque, os que dirigem perigosamente, os que não se comportam bem e os que destratam os passageiros.

As reclamações para a SPTrans podem ser feitas através do 156 ou no site da empresa. O passageiro precisa anotar o local da ocorrência, data, horário, número da linha, destino final e número do prefixo ou placa do veículo.

COLOCAÇÃO QUEIXA QUANTIDADE
Intervalo excessivo da linha 45.949
Motorista não atender embarque / desembarque 28.346
Conduzir o veiculo com direção perigosa 16.779
Conduta Inadequada do operador 13.847
Tratar usuário / público com falta urbanidade / destrato 6.207
Descumprir ou não realizar partidas programadas 4.572
Motorista não aguardar embarque / desembarque 4.567
Veículo com superlotação 3.791
Interromper / atrasar propositalmente a viagem 2.822
10º Falta de limpeza interna / externa dos veiculos 2.566

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: g1.globo.com

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