Acessibilidade do aeroporto de Goiânia é elogiada

Fonte CONUT - 24/04/2018 - 11h41min
Acessibilidade do aeroporto de Goiânia é elogiada
O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva recebeu, entre os dias 12 e 15 de abril, 700 atletas paralímpicos de 15 estados que competiram na etapa regional do Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, e também na 1ª Copa de Esgrima em Cadeiras de Rodas. 
 
Para atender com excelência a todos os competidores que embarcaram e desembarcaram em Goiânia, a Infraero realizou uma força-tarefa para garantir que toda a infraestrutura de atendimento à pessoa com deficiência estivesse disponível. Equipamentos, piso tátil e sinalização de lombofaixas foram vistoriados e houve reforço no efetivo de atendimento da Infraero e empresas aéreas. 
 
O planejamento trouxe resultados positivos, que seguem à disposição dos passageiros e usuários do Santa Genoveva. A atleta paralímpica Márcia Menezes, que competiu na modalidade de Halterofilismo, elogiou o trabalho. “O Aeroporto de Goiânia me surpreendeu com sua acessibilidade, desde o cuidado no desembarque à eficiência de todas as etapas de embarque. Na vinda para cá embarquei em um dos maiores aeroportos do país e o pessoal de lá tem muito o que aprender com a equipe do aeroporto de Goiânia”, afirma a atleta, que é cadeirante e também participou dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. 
 
De acordo com o presidente da Comissão de Acessibilidade do aeroporto, Ivo Viana, o sucesso no atendimento é fruto das ações coordenadas. “O Aeroporto de Goiânia já atende aos requisitos de acessibilidade, porém, como a quantidade de atletas paralímpicos que utilizaram a infraestrutura do aeroporto foi bem maior do que a registrada no dia a dia, foi realizado todo um planejamento operacional para garantir o melhor fluxo de atendimento no desembarque e embarque dos atletas”, explicou o coordenador. 
 

O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Antonio Sales, avaliou a força-tarefa de forma muito positiva. “A Infraero tem um enorme compromisso em prestar um bom atendimento à pessoa com deficiência. Temos o dever de garantir que o usuário tenha total apoio, atenção, equipamentos operacionais e total assistência das equipes de atendimento”, ressaltou o superintendente. 

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
24/04/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
24/04/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
24/04/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org