MTur prepara estudo sobre mobilidade turística do Brasil

Fonte CONUT - 13/08/2019 - 14h05min
MTur prepara estudo sobre mobilidade turística do Brasil

 Na semana passada, o MTur (Ministério do Turismo) iniciou debates e estudos para criar um diagnóstico da mobilidade no país. O objetivo é identificar gargalos e necessidades de cada modal de transporte para, a partir daí, traçar políticas públicas para reduzi-los. A ideia é incluir todas das modalidades existentes: fluvial, aéreo, ferroviário e rodoviário.

 
ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), SAC (Secretaria de Aviação Civil) terão representantes no grupo de trabalho envolvido no projeto, além, do próprio MTur. Especialistas do setor e universidades também participarão da iniciativa, informa a pasta. 
 
“Queremos envolver todos os atores responsáveis no projeto para expandir e qualificar o acesso ao turismo em todas as regiões do país. Dar ao cidadão um transporte digno e que realmente funcione”, destaca Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur. 
MTur quer mais competição
 
Santos acredita que o diagnóstico servirá para melhorar o transporte no Brasil. “Precisamos da concorrência para ser mais eficientes”, acrescenta o secretário. À frente do projeto, por parte do Mtur, estará Thais Moura, coordenadora de Políticas e Ações Integradas da pasta.
 
“Os destinos, as conexões, as linhas interestaduais e os nichos de mercado são um campo ainda inócuo e não conhecido pelos agentes públicos. Saber usar este segmento trará ganhos sociais e econômicos extremamente positivos para a sociedade. É uma pauta de inclusão social”, afirma Thais.
COMPARTILHAR
Seguradoras pressionam irmãos Efromovich para reaver R$ 273 milhões
13/08/2019
Seguradoras pressionam irmãos Efromovich para reaver R$ 273 milhões
As seguradoras Fator e Chubb planejam pedir à Justiça brasileira medidas restritivas de di.

Destaques dos jornais
13/08/2019
Destaques dos jornais
Agências reguladoras temem esvaziamento. Agências reguladoras atuam em várias áreas, inclu.

Após novas regras para táxis, Congonhas sofre com piora no trânsito
13/08/2019
Após novas regras para táxis, Congonhas sofre com piora no trânsito
Transtornos motivam acusações de favorecimento por parte da Prefeitura a uma empresa parti.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org