CENTRO DE CONEXÕES EM AEROPORTO DO CE PERMITE PARADAS GRATUITAS EM DUAS CIDADES EUROPEIAS

Fonte G1 - 06/08/2018 - 15h56min
CENTRO DE CONEXÕES EM AEROPORTO DO CE PERMITE PARADAS GRATUITAS EM DUAS CIDADES EUROPEIAS
G1
 
A instalação do centro de conexões da Air France/KLM em Fortaleza tornou mais fácil para passageiros do Norte e Nordeste aproveitarem paradas gratuitas (stopover) em Amsterdã ou Paris em viagens originadas nessas regiões brasileiras para um dos 314 destinos operados pelo grupo partindo das duas cidades europeias.

O passageiro pode fazer uma parada na ida e/ou outra na volta em Paris, pela nova empresa do grupo, a Joon, e em Amsterdã, via KLM, em qualquer classe, sem pagar passagem adicional, de acordo com o grupo. Assim, é possível viajar de Fortaleza a Roma, por exemplo, desembarcar na capital francesa, ficar na cidade pelo tempo de estada máxima permitida para turistas, depois, seguir para o destino final na Itália e retornar para Fortaleza. A partir dos aeroportos que são hubs do grupo na capital francesa ou holandesa é possível estender a conexão em países como Dinamarca, Turquia e Grécia.

O stopover já era oferecido pelo grupo nas partidas do Rio de Janeiro e São Paulo, mas o hub no aeroporto cearense permite que clientes de cidades como Belém, Salvador e Natal não precisem se deslocar até o Sudeste para chegar à Europa. Pela maior proximidade entre Fortaleza e o continente europeu, ogrupo estima que os voos fiquem 35% mais baratos para esses clientes em relação aos que saem do Sudeste. O tempo de viagem até a Europa também fica cerca de uma hora menor do que nas saídas do RJ e SP. As ligações entre as cidades brasileiras e o aeroporto de Fortaleza são feitas pela Gol, parceira da Air France/KLM.

Os voos Fortaleza-Amsterdã da KLM são operados em um Airbus A330, com 268 luares, sendo 18 na classe World Business, 35 na Economy Comfort e 214, na econômica. É uma aeronave confortável mesmo na classe econômica, que tem dois assentos dispostos à direita, quatro no centro e mais dois à esquerda. Outros destaques da estada a bordo é o conteúdo multimídia e o cardápio.

A rota Fortaleza-Paris, sem paradas, estreou em maio com a proposta de voo de “espírito jovem” da Joon, nova empresa do grupo que faz o trajeto. Tem uma vasta programação multimídia de jogos, música e cinema nas telas touch screen individuais. A aeronave utilizada é o Airbus A340, com capacidade para 278 passageiros (30 assentos na classe classe Business, com disposição de dois assentos à esquerda, dois no centro e dois à direita; 21 lugares na Premium Economy, com fileiras de 2 x 4 x 2 e 227 assentos em 2 x 4 x 2 na classe Economy). O cardápio do jantar inclui entrada, duas opções de prato principal, queijo, sobremesa e bebidas como chá ou vinho previamente selecionado por um sommelier para harmonizar com o menu, nas três classes. Antes da chegada, é servido um lanche. Os assentos têm uma série de ajustes para deixam o voo mais confortável.

Hub

aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub da Air France-KLM e da parceira brasileira Gol. O hub concentra desde o início de maio deste ano dois voos diretos de Fortaleza para Paris e três para Amsterdã, além de mais de 50 voos da Gol. Ainda em 2018, haverá um terceiro voo Fortaleza-Paris, conforme informações repassadas pelo grupo.

 

 

 
COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
06/08/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
06/08/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
06/08/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org